Cafeteria Starbucks confirma primeira loja em Porto Alegre

A empresa confirmou a instalação da primeira loja na Capital no segundo semestre na Galeria Chaves, na rua dos Andradas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, recebeu, no Paço Municipal nesta segunda-feira (24) um grupo de empresários da rede de cafeterias Starbucks.

A empresa confirmou a instalação da primeira loja na Capital no segundo semestre na Galeria Chaves, na rua dos Andradas.

“Nossa cidade é amiga do empreendedor e no Dia Mundial do Café nada mais extraordinário do que receber a notícia dessa instalação. Vocês são muito bem-vindos ao nosso Centro Histórico, que está sendo revitalizado”, disse Melo.

O diretor da Starbucks Brasil, Sérgio Barbi, ressalta que a chegada a Porto Alegre faz parte do plano de expansão da empresa no País.

“A Capital gaúcha é uma cidade importante para o nosso negócio”, completa, destacando que novas unidades deverão ser instaladas até o final do ano na cidade.

A Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. Tem mais de 30 mil lojas em 80 mercados.

“Esse empreendimento vai gerar emprego, renda, desenvolvimento e investimento para cidade, além de valorizar nosso Centro”, ressaltou o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes.