Aglomeração com mais de 800 pessoas é dispersada em Porto Alegre

Outros quatro locais tiveram ações em Porto Alegre. Nas Ilhas, a Guarda Municipal encerrou festa clandestina.

A Guarda Municipal de Porto Alegre desfez uma aglomeração com cerca de 800 pessoas durante a noite desse sábado (22) e madrugada deste domingo (23). Trata-se de uma das maiores já registradas na Capital desde o início da pandemia. Além dessa ação para dispersão, outras tiveram que ser realizadas em mais quatro pontos da cidade.

A ação que resultou na dispersão de 800 pessoas ocorreu na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento. A maioria estava ao ar livre. Cerca de 30 estabelecimentos foram orientados a funcionar de acordo com as normas estabelecidas nos protocolos de segurança.

Não houve necessidade de autuação. Já na rua Fernando Machado, a Guarda desfez aglomeração envolvendo cerca de 200 pessoas entre as ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Na região das Ilhas, houve denúncia de uma festa com aproximadamente 120 pessoas, porém o local estava funcionando dentro das regras permitidas. Os agentes reforçaram as orientações sobre as normas de segurança.

Na rua José do Patrocínio, um estabelecimento comercial foi denunciado por haver grupos de pessoas na calçada consumindo alimentos e bebidas. A Guarda Municipal dispersou a pequena aglomeração. O estabelecimento funcionava dentro das normas.

Também no bairro Cidade Baixa, os agentes dispersaram aglomerações nas ruas República e Lima e Silva. A ação ocorreu com a colaboração das 70 pessoas que estavam no local.