Agora é Gre-Nal: sem dificuldades, Grêmio derrota o Caxias e enfrenta o Inter na final do Gauchão

O tricolor, que já havia vencido a equipe Grená na primeira partida por 2 a 1, não teve problemas para hoje aplicar um 2 a 0

Compartilhe:

Após duas semifinais contra equipes de Caxias do Sul, a dupla Gre-Nal se classificou pra decisão do Campeonato Gaúcho de 2021. Ontem foi o Inter contra o Juventude, e hoje, foi a vez do Grêmio, contra Caxias, confirmar a vaga nas finais. O tricolor, que já havia vencido a equipe Grená na primeira partida por 2 a 1, não teve problemas para hoje aplicar um 2 a 0.

Na partida que marcou os 300 jogos de Geromel com a camisa do Tricolor, o Grêmio abriu o placar aos 27, com Matheus Henrique. Darlan chutou de longe e Marcelo Pitol espalmou. Na sobra, Ferreira cruza e o camisa camisa 7 cabeceia para as redes de Pitol.

O Tricolor controlou a partida no primeiro tempo, buscando ataques rápidos. O Caxias se segurava como podia, procurando escapar assim que a oportunidade aparecia.

O segundo do Grêmio veio aos 36 da segunda etapa, em um lance todo de Ferreira. Ele fez jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, e chutou, já dentro da área no canto esquerdo do gol da equipe Grená.

No todo da partida, o Grêmio fez um jogo bastante seguro, e não teve problemas para passar de fase.

Situação e próximos jogos

O primeiro Gre-Nal que decide o Campeonato Gaúcho acontece no próximo domingo (16), no Beira-Rio. A decisão é na Arena, no domingo seguinte.

Antes disso, a dupla tem compromissos pelas competições continentais. O Grêmio enfrenta o Lanús, na quinta-feira (13), na Arena, às 19h15, pela Sul-Americana. Enquanto o Inter já viajou para a Venezuela onde joga contra o Deportivo Táchira, na terça-feira, também às 19h15, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.

Ficha técnica

Grêmio

Brenno; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon), Thiago Santos (Lucas Silva) e Darlan; Ferreira, Luiz Fernando (Guilherme Azevedo) e Diego Souza (Churín)

Técnico: Tiago Nunes

Caxias

Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Gleydson) e Jhon Cley (Chico Vidaletti); Diogo Oliveira (Carlos Alberto), Gustavo Ramos (Lennon) e Giovane Gomez

Técnico: Rafael Lacerda

Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Fabricio Lima Baseggio
VAR: Caio Max Augusto Vieira


Compartilhe: