Serviço do Dmae vai deixar bairros da zona sul de Porto Alegre sem água

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae programou serviços para essa semana na Capital.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou serviços para essa semana na Capital.

O Dmae segue com a setorização de redes do sub-sistema Cascatinha-Catumbi. Nesta terça-feira (27) as obras acontecem na rua Ventos do Sul esquina da Frei Albino Aresi, na Ventos do Sul com Félix Vieira, e na rua José Knijnik esquina da rua Joia.

Poderá faltar água na Vila Nova, a partir das 9h, com retorno previsto à noite ou mais demorado nas partes altas da região. Na quinta-feira (29) o serviço será na rua Gregório da Fonseca.

O bairro Nonoai terá suspensão do fornecimento de água a partir das 9h, normalizando à noite. Se chover forte, os serviços poderão ser transferidos.

Manutenção 

Na quarta-feira (28), a Estação de Bombeamento Santa Tereza 2 vai receber um grupo motor-bomba e uma válvula. O abastecimento fica interrompido das 8h até o turno da tarde, no bairro Santa Tereza e na parte alta do Cristal.

Na quinta-feira (29), a Estação de Bombeamento de Água Bruta Belém Novo será desligada, a partir das 9h, para substituição de uma válvula.

Poderá faltar água nos bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Boa Vista, Campo Novo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova.

A previsão é normalizar a partir da noite, podendo demorar mais nas partes altas da região. Esses dois serviços serão realizados em ambiente fechado, por isso não dependem do clima.