Secretaria da Saúde confirma mais uma morte por dengue em Santa Cruz do Sul

O primeiro óbito pela doença ocorreu em 30 de março, e a vítima também foi uma mulher, de 54 anos,

A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul confirmou nesta segunda-feira (26) a segunda morte por dengue no munícipio.

A vítima é uma mulher de 84 anos, moradora do Bairro Senai. Segundo a Secretaria, ela faleceu no dia 15 de abril. O primeiro óbito pela doença ocorreu em 30 de março, e a vítima também foi uma mulher, de 54 anos, morava no Bairro Pedreira.

O total de casos da dengue no município, até esta segunda, chega a 678.

Sintomas 

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Sintomas como febre alta, dor no corpo, prostração, diarreia, dor abdominal, entre outros, têm levado muitas pessoas a buscar atendimento na rede de atenção básica em saúde. em Santa Cruz.

Embora os sinais sejam muito parecidos com os da Covid-19, em muitos desses casos o diagnóstico acabou revelando outra infecção: a dengue.

A proliferação do Aedes aegypti, que também é transmissor do zika vírus e chikungunya, já colocou em alerta 111 municípios no Estado, conforme o levantamento dos índices da presença do inseto, realizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde.