RS vai exportar 27 mil toneladas de arroz para Costa Rica

A carga de arroz sai dos silos de armazenagem e segue por esteiras até o porão da embarcação, em um processo que não utiliza guindastes.

Compartilhe:

Será concluído até quinta-feira (8), no porto do Rio Grande, embarque de 27 mil toneladas de arroz com destino a Costa Rica. Os trabalhos começaram sábado (3).

O porto já realiza atividades de exportação do grão, porém esta é a primeira a ser feita diretamente do Terminal Logístico do Arroz, sediado na antiga estrutura da Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns).

O navio MV Vola atracou no cais público na noite de sexta-feira (2). A carga sai dos silos de armazenagem e segue por esteiras até o porão da embarcação, em um processo que não utiliza guindastes e danifica menos o grão.

O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, esteve no local acompanhando o embarque e destacou a importância de um espaço dedicado ao produto.

“Parabéns às federações, tanto de produtores quanto de industriais, que auxiliaram neste processo”, disse. “Essa operação possibilita maior competitividade para o arroz que é produzido aqui”, completou.


Compartilhe: