RS receberá mais 350 mil doses de vacina contra covid-19 nesta quinta

O lote previsto será para completar a imunização da faixa etária até 60 anos e começar a vacinar pessoas com comorbidades.

O Rio Grande do Sul receberá 353.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca nesta quinta (29) e ampliará imunização para grupo de comorbidades, conforme a Secretaria Estadual da Saúde.

No começo da noite desta quarta-feira (28), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou que o voo que traz o carregamento de vacinas deve chegar por volta das 9h50 desta quinta no Aeroporto de Porto Alegre. Durante a tarde, a Secretaria informou que o lote chegaria na sexta-feira (30).

O lote previsto será para completar a imunização da faixa etária até 60 anos e começar a vacinar pessoas com comorbidades. No Rio Grande do Sul, segundo o governo do Estado, há cerca de 1 milhão de pessoas no grupo das comorbidades.

Nesta quarta, o Instituto Butantan confirmou que deve antecipar a entrega de 600 mil doses para esta sexta. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, faltam 40.470 doses da CoronaVac para concluir o esquema vacinal de idosos que receberam doses da remessa distribuída no dia 20 de março.