RS recebe mais 360 mil doses de vacinas contra a covid-19

Com o lote de AstraZeneca, o plano da SES é avançar na vacinação dos idosos e começar a vacinar pessoas com comorbidades.

O Rio Grande do Sul recebeu nesta quinta-feira uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus enviadas pelo Ministério da Saúde.

Chegaram ao aeroporto Salgado Filho, em voo vindo de Guarulhos (SP), 353.750 doses da AstraZeneca e 7.200 da Coronavac, somando 360.950.

Com o lote de AstraZeneca, o plano da SES (Secretaria da Saúde) é avançar na vacinação dos idosos (atingir 100% da faixa etária até 60 anos) e começar a vacinar pessoas com comorbidades.

A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira (30) às 18 coordenadorias regionais de saúde e municípios próximos à capital, com apoio logístico da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Com o novo lote, o Rio Grande do Sul soma 4,2 milhões de doses recebidas. Até o momento, 2,2 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 902 mil pessoas completaram a imunização com a segunda dose.