Próximos dias serão marcados por pancadas de chuva e temporais isolados no RS

Em em partes do Planalto, Vale do Taquari, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os valores de chuva oscilarão entre 35 e 50 mm.

O boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) aponta chuvas significativas em diversas áreas no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (15), o deslocamento de áreas de instabilidade vai provocar pancadas de chuva na maior parte do Estado, com possibilidade de tempestades isoladas, segundo o boletim.

Na sexta-feira (16) e sábado (17), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com chance de temporais na Metade Norte.

No domingo (18), o ingresso de ar seco vai determinar o predomínio do tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. “Somente os setores Norte e Nordeste permanecerão com muita nebulosidade, com pancadas de chuva ao longo do dia”, ressalta a Seapdr.

Entre a segunda (19) e quarta-feira (21), o tempo seco seguirá predominando na maior parte das regiões, somente no Nordeste gaúcho a circulação de umidade do mar para o continente manterá a variação de nuvens, com rajadas de vento e chuvas isoladas.

De acordo co a Seapdr, os volumes esperados deverão oscilar entre 10 e 30 mm na maioria das regiões do Estado.

Somente em partes do Planalto, Vale do Taquari, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os valores oscilarão entre 35 e 50 mm.