Próximos dias serão de temperaturas baixas, geada e pouca chuva no RS

Segundo o boletim meteorológico, os totais de chuva previstos deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul.

Os próximos sete dias terão temperaturas baixas no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Na sexta-feira (23), o tempo seco e quente vai predominar na maioria das regiões, porém o deslocamento de uma área de baixa pressão no Norte da Argentina e Paraguai favorecerá a ocorrência de pancadas isoladas de chuva nas Missões e Fronteira Oeste.

No sábado (24) e domingo (25), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, segundo o boletim.

Na segunda-feira (26), o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme na maior parte do Estado, com declínio das temperaturas. Somente nas cidades das regiões Norte e Nordeste ainda poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Na terça (27) e quarta-feira (28), a presença do ar frio manterá o tempo seco e temperaturas baixas em todo o Estado.

“Com valores de mínima inferiores a 5°C em diversas localidades e possibilidade de geadas isoladas na Campanha, Planalto e na Serra do Nordeste”, afirma a Seapdr.

De acordo com o boletim, os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul. Somente no setor Noroeste os totais oscilarão entre 20 e 35 mm.