Orla do Guaíba será exclusiva para a prática de exercícios neste fim de semana

O trânsito está fechado para veículos em ambos sentidos da avenida Edvaldo Pereira Paiva.

A Orla do Guaíba, em Porto Alegre, está bloqueada para a realização de exercícios no local durante este fim de semana (dias 10 e 11). A decisão é da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) com base no decreto estadual que flexibilizou as regras de distanciamento social.

O trânsito está fechado para veículos em ambos sentidos da avenida Edvaldo Pereira Paiva. No Centro-bairro, o bloqueio ocorre da rótula do Gasômetro até a altura do viaduto Abdias do Nascimento, junto à avenida Padre Cacique. No sentido contrário, bairro-Centro, a área reservada para prática de exercícios fica entre a Rótula das Cuias e a Rótula João Belchior Marques Goulart, junto ao Gasômetro.

A medida ocorre em razão do Decreto Estadual 55.837, que flexibilizou as medidas de distanciamento social. A Prefeitura de Porto Alegre ressalta que, mesmo em ambiente externo, o uso de máscaras e o distanciamento social é essencial para a segurança de todos. Quem não usar o equipamento de proteção individual pode ser advertido e, em caso de reincidência, autuado.