No primeiro jogo sem Renato em casa, Grêmio vence o Novo Hamburgo e é líder do Gauchão

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1 na Arena na noite deste domingo pela 10° rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória dá a liderança ao Tricolor com 21 pontos e garante a classificação às semifinais com uma rodada de antecedência.

Este foi o primeiro jogo do Grêmio em casa depois da saída de Renato Portaluppi. O time foi comandado por Thiago Gomes, técnico do time de transição, que cumpre função de interino. Alguns nomes já foram cotados para substituir Renato, o principal deles é Tiago Nunes, mas ainda não há a confirmação de quem será o novo técnico do Tricolor.

Em campo, ainda pode-se ver a herança do ídolo. O Grêmio pressionou desde o início, com um toque envolvente. Os gols foram saindo ao natural, sempre sob o comando de Jean Pyerre 

Aos 26, Jean recebeu na intermediária, venceu o marcador e chutou no seu estilo de sempre. A bola desviou na defesa e foi para as redes de Nícolas. 

Poucos minutos depois, aos 32, o camisa 10 achou Diego Souza livre na área. O centroavante só teve o trabalho de passar por Nícolas e colocar na meta adversária. 

Ainda houve tempo na primeira etapa para uma bola na trave de Matheus Henrique e uma cobrança de falta perigosa de Diego Souza.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou disposto a recuperar o placar e criou três chances nos primeiros cinco minutos.

Mas, aos 18, Jean Pierre Lima marcou pênalti em Vanderson, para o Grêmio. Diego Souza bateu forte e fez. Sétimo gol do artilheiro na temporada.

Aos 31, Alisson bateu uma falta na trave.

O Novo Hamburgo descontou logo depois em um escanteio que Kayron chutou para o gol de dentro da área. Mas ficaria nisso.

Situação e próximos jogos

O Grêmio tem jogo marcado contra o La Equidad, da Colômbia, pela estreia na Sul-Americana, nesta quinta-feira. Porém, em função das restrições a brasileiros motivadas pela pandemia no país, o clube colombiano admite a possibilidade de não viajar ao Brasil para enfrentar o Tricolor.

Em comunicado, emitido em conjunto com o Tolima, que tem jogo marcado contra o Bragantino na mesma data, o La Equidad alegou estar encontrando dificuldades de planejamento da logística para atender às exigências do governo colombiano.

Pelo Gauchão, o Grêmio encerra a participação na primeira fase contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Ficha Técnica

Grêmio

Brenno; Vanderson (Rafinha), Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Thiago Santos (Víctor Bobsin), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Léo Chú); Alisson (Léo Pereira), Diego Souza e Ferreira (Pepê)

Técnico: Thiago Gomes

Novo Hamburgo

Nícolas; Chicão, Igor, Marcão (Felipe Chaves) e Rennan; Matheus Bertotto, Rafael Carrilho e Elias (Camargo); Maurinho (Eliomar), Claudinho (Matheus Lagoa) e Hélio Paraíba (Kayron)

Técnico: Márcio Nunes 

Árbitro: Jean Pierre Lima

Auxiliares: Michael Stanislau e Conrado Berger