Ministro da Saúde anuncia antecipação de doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19

Serão 15,5 milhões de doses de abril a junho. Essa é a única vacina contra a Covid com registro definitivo no Brasil dado pela Anvisa.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira(14) que será antecipada a entrega de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Serão 15,5 milhões de doses de abril a junho. Essa é a única vacina contra a Covid com registro definitivo no Brasil dado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém, ainda não está sendo usada pela população brasileira devido ao atraso no fechamento do contrato com a Pfizer.

“Trago para os senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio e junho”, disse em pronunciamento após participar da segunda reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Também participaram da reunião e do pronunciamento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) e a enfermeira Francieli Fantinato, que foi anunciada por Queiroga como secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.

Francieli é atualmente coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

No pronunciamento, foram anunciadas ainda novas medidas para agilizar compra de medicamentos e oxigênio, proposta de programas de geração de emprego e de apoio a crianças que perderam os pais para a Covid-19.