Massa de ar seco e frio avança e deixa as temperaturas amenas nos próximos dias no RS

Os totais de chuva esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das áreas do território gaúcho, segundo o boletim meteorológico.

Os próximos dias serão marcados por tempo seco e temperaturas amenas na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (2), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na maior parte do Estado.

De acordo com o relatório, apenas nas áreas mais próximas ao Litoral, a circulação de umidade do mar para o continente provocará maior variação de nuvens, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

No sábado (3) e domingo (4), o ar seco seguirá predominando e ligeira elevação das temperaturas durante o dia.

Na segunda (5), o deslocamento de uma área de instabilidade deverá provocar pancadas de chuva na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. “Com possibilidade de temporais isolados nas Missões e Alto Uruguai”, advertiu a Seapdr .

Na terça-feira (6), o tempo seco predominará na maior parte das regiões, somente nas faixas Norte e Nordeste ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com chance de chuvas isoladas.

Na quarta-feira (7), o ingresso de outra massa de ar seco manterá o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul.

Segundo a Seapdr, os totais de chuva esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das áreas. Somente nas Missões, Alto Uruguai e no Litoral Sul, os volumes poderão alcançar 20 mm.