Libertadores: depois de treinar uma semana, Inter de Ramírez fracassa na estreia

Em La Paz, na Bolívia, o Inter estrou na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Always Ready.

Compartilhe:

Depois de golear o Aimoré e ter uma semana para treinar, o Inter fracassou na noite desta terça-feira (20).

Em La Paz, na Bolívia, a equipe de Miguel Angel Ramírez estrou na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Always Ready.

Para a partida, o técnico do Inter preparou algumas surpresas na equipe. Ele tirou Patrick e optou por Caio Vidal e Maurício, elogiado constantemente pelo treinador. Na zaga, Zé Gabriel fez companhia a Victor Cuesta.

Durante o jogo, o Always Ready tratou de pressionar o Inter nos movimentos de abertura da partida. Postado com dois alas, uma dupla de meias-atacantes e outra de atletas de frente, o atual campeão boliviano explorou lançamentos e chutes de longa distância para testar Marcelo Lomba.

Superada a casa dos 25 minutos de confronto, o Inter conseguiu diminuir o ímpeto boliviano e controlar maior percentual da posse de bola.

O time colorado também acumulou chegadas perigosas, especialmente em jogadas pelos lados do campo. Nenhuma, contudo, suficiente para alterar o placar, que seguiu zerado até o intervalo.

O Inter retornou do vestiário com trocas, mas que pouco tiveram tempo para provar sua justificativa. Logo aos sete, Saucedo, explorando os efeitos da altitude, acertou forte chute no ângulo da meta colorada e abriu o placar.

Em desvantagem, o Inter adotou postura bastante ofensiva, chegou próximo do empate, em bonito chute de Yuri no travessão, mas acabou sofrendo contra-ataque letal no último instante.

Pela Libertadores, o Inter volta a campo na próxima terça-feira (27). Às 21h30, o Colorado enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo B.

Os venezuelanos, atualmente, são vice-líderes da chave, após derrotarem o Olimpia, em casa, por 3 a 2. Antes disso, o Inter recebe, pelo Gauchão, o Esportivo, em partida ainda sem data definida.

Escalação

Always Ready: Lampe; Flores, Cummings, Cabrera e Machado; Ramallo, Saucedo, Arce e Sanguinetti; Vander Vieira e Ovejero. Técnico: Omar Asad

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Zé Gabriel e Moisés; Dourado, Edenilson, Palacios, Mauricio e Caio Vidal; Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Angel Ramírez


Compartilhe: