Jovem é morta pelo padrasto no bairro Agronomia, em Porto Alegre

Vítima tinha 18 anos e foi estrangulada dentro da casa que vivia com a mãe e o padrasto. Assassino é procurado pela polícia.

Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (12), em Porto Alegre. O caso ocorreu na rua Beija-Flor, no bairro Agronomia, na zona leste da Capital. A vítima foi identificada como Gabrielle França.

Conforme a Brigada Militar, ela foi atacada dentro da casa onde vivia com outros irmãos e o padrasto. A principal hipótese para a morte é estrangulamento.

O padrasto seria o autor do crime. A identidade do homem não foi divulgada. O motivo seria vingança pelo fim do relacionamento com a mãe da vítima, o que ocorreu há dois anos. O casal ficou junto por 16 anos e teve quatro filhos.

O assassino teria, ainda, avisado a mãe de Gabrielle, parentes e vizinhos por volta das 7h da manhã. Ele deixou uma carta confessando o crime. Buscas são realizadas, mas o acusado ainda não foi preso. O homem já possui antecedentes criminais por violência doméstica.

A mãe da jovem, que não estava na casa, teve que ser amparada após saber da morte da filha. Ela mora com outro companheiro no bairro Mário Quintana.

A Polícia Civil chegou no local do crime por volta das 8h30 da manhã. A perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) foi até o local por volta das 9h.