Inter goleia Deportivo Táchira no Beira-Rio pela Libertadores

Com o resultado, o Inter salta temporariamente para a primeira posição do grupo B na Libertadores.

O Inter somou os primeiros pontos na Libertadores 2021 na noite desta terça-feira (27). No Beira-Rio, o time colorado venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0.

O Inter fez um primeiro tempo arrasador e não encontrou dificuldades na partida. Após ser contestado pela ausência do meia Patrick, na derrota para o Always Ready, dessa vez Miguel Ramírez optou por começar com o jogador ao lado de Palacios.

Aos 18 minutos, o Inter abriu o placar. Na cobrança, Rodinei cruzou na medida para Victor Cuesta vencer a zaga e fazer 1 a 0. Os visitantes ainda tentavam se reencontrar no jogo quando, aos 23, Patrick pegou a sobra de excelente trama do ataque e mandou para as redes, 2 a 0.

Após o segundo gol, time de Ramírez também valorizou a posse de bola, que bateria na casa dos 70% até o intervalo. A ofensividade, todavia, valeu novo gol. Aos 43 minutos, Cuesta, cirúrgico, lançou. Galhardo, mortal, marcou 3 a 0.

Segundo tempo

A partida foi reiniciada no mesmo ritmo dos minutos que antecederam o intervalo. Desta vez, porém, Varela, goleiro adversário, decidiu aparecer como potencial vilão, operando dois milagres no início da segunda etapa.

Pouco depois, Palacios recebeu o segundo amarelo, em expulsão que alterou brevemente o cenário do duelo, deixando o Inter com um jogador a menos na partida.

Iludido com a possibilidade de descontar a vantagem vermelha, o Táchira adiantou suas linhas, liberou os laterais, acumulou atacantes e, verdade seja dita, somou crescente posse de bola.

A postura, ao mesmo tempo, ofereceu espaços, percebidos por Mauricio, que aos 29 lançou Yuri. Cara a cara, o atacante escapou em velocidade, invadiu a área e mandou uma bomba para marcar o último gol da noite.

Com o resultado, o Inter salta temporariamente para a primeira posição do grupo B na Libertadores (3 pontos), já que Olimpia x Always Ready se enfrentam nesta quarta-feira (28).

O Inter volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (5). O adversário, no Beira-Rio, será o Olimpia-PAR, em partida marcada para as 21h.

Escalação

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson (Nonato), Mauricio, Palacios e Patrick (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Angel Ramírez

Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Gondola (Chacón), Flores (Marlon Fernandez) e Hernández (Velasco); Pérez (Covea) e Gómez (Angarita). Técnico: Juan Tolisano