Inter goleia Aimoré e se classifica para semifinal do Campeonato Gaúcho

Compartilhe:

Inter goleou o Aimoré por 6 a 1 nesta quarta-feira (14) e garantiu a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Com o triunfo alcançado no estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo, o time olorado ficou na 1ª posição da classificação, com 20 pontos. Com a derrota, o Aimoré ficou na 6ª posição com 13 pontos, mantendo vivas as chances de avançar para a próxima fase do Gaúcho.

Mesmo fora de casa, o Inter conseguiu se impor no início da partida.  Aos 18 minutos do primeiro, a equipe do técnico Miguel Ángel Ramírez abriu o placar com Heitor. Ele aproveitou a bola que ficou viva na entrada da área para acertar um chute muito forte no ângulo do gol defendido por Raul.

Com a desvantagem no placar, o Aimoré sai para o ataque, e até criou boas oportunidades. Mas quem acabou marcando é foi o Inter. Aos 38 minutos Praxedes é derrubado pelo lateral Bruno Ferreira dentro da área. Thiago Galhardo foi para a cobrança, e ampliou o placar, 2 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Inter tendo a oportunidade de ampliar a vantagem. Aos 2 minutos o juiz marcou pênalti a favor do Colorado após Neto Baiano tocar a bola com a mão dentro da área de sua equipe.

Patrick foi para a cobrança, mas mandou para fora. Porém, três minutos depois o Inter ampliou sua vantagem com o gol do artilheiro Thiago Galhardo.

O Aimoré ainda chegou a ensaiar uma reação aos 9 minutos, quando Darlan marcou de cabeça após cobrança de escanteio, 3 a 1.

Mas o dia era mesmo do Inter, que voltou a marcar contando com o faro de gol de Thiago Galhardo. Aos 43, o Colorado chegou ao quinto, após a infelicidade do lateral Tcharles.

E ainda deu tempo para Paolo Guerrero deixar a sua marca, aos 46 minutos, 6 a 1.

Escalação

Aimoré: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá, João Denoni, Isaías e Belea; Luis Soares e Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Praxedes, Edenilson, Patrick e Palacios; Galhardo. Técnico: Miguel Angel Ramírez.


Compartilhe: