Instrutor de mergulho morre afogado no Vale do Rio Pardo

A vítima foi identificada como Henri John Rue Parsley, 54 anos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas da morte.

Compartilhe:

Um instrutor de mergulho morreu afogado nesta sexta-feira (23) na cidade de Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo. O fato aconteceu em uma região conhecida como Rincão Gaia.

A vítima foi identificada como Henri John Rue Parsley, 54 anos. De acordo com a polícia, ele é natural de Londres (Inglaterra), e morava há cerca de 30 anos em Porto Alegre.

Parsley era instrutor de mergulho há pelo menos 20 anos e estava em Pantano Grande para dar aulas a três alunos. Ao deixar eles na margem, ele voltou para a água com o objetivo de fazer o chamado mergulho em apneia, que é ficar o maior tempo submerso sem o auxílio de equipamentos para respirar.

Parsley teria demorado para retornar à margem, um dos alunos entrou na lagoa para socorrer o instrutor, mas ele já estava inconsciente.  Os alunos tentaram reanimar o instrutor, sem sucesso. O serviço de emergência também foi chamado, e atestou a morte.

Segundo o delegado responsável pelo caso, uma das pernas de Parsley estava presa em uma corda embaixo da água, no entanto, a corda da superfície ao fundo funciona como guia em situações de risco para a prática.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas da morte. De acordo com o delegado, os elementos encontrados no local levam a crer que a morte foi por afogamento acidental.


Compartilhe: