Homem é preso transportando fuzil, pistola e coletes balísticos na FreeWay

Um homem foi preso transportando armas para uma facção criminosa na noite de terça-feira (6). A ação ocorreu na FreeWay, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Foram apreendidos fuzil, pistola, carregadores algemas e até coletes balísticos.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Serviço de Inteligência da corporação foi alertado de um Chevrolet Ônix usado para o transporte de armamentos. Os policiais rodoviários ficaram em alerta e faziam buscas ao veículo, emplacado em Florianópolis (SC) e que estaria sendo utilizado por uma organização criminosa.

Na FreeWay, eles encontraram o carro descrito pela Inteligência da PRF. O veículo passou em alta velocidade pela viatura, mas foi alcançado e interceptado.

O motorista, um homem de 29 anos e natural de Sapiranga, foi orientado a descer do carro. Nervoso, ele admitiu que transportava armamento para criminosos.

No Ônix, estavam duas armas: um fuzil calibre 556 e uma pistola mexicana 9 mm, ambos do mesmo calibre utilizado pela PRF. Também foram localizados cinco carregadores, um par de algemas e quatro coletes balísticos. Três deles possuíam identificações “Polícia Civil” e “DENARC”. As inscrições provavelmente são falsificadas, de acordo com a PRF.

O homem foi preso e conduzido com o carro e o material para a delegacia. Ele não tinha antecedentes criminais até então.