Homem é preso por abusar sexualmente da neta em Canoas

A vítima morava com os avós paternos e os estupros ocorriam quando a avó da menina se ausentava para ir trabalhar.

Um homem foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (15), por abusar sexualmente da neta de 12 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A vítima morava com os avós paternos e os estupros ocorriam quando a avó da menina se ausentava para ir trabalhar.

Segundo a Polícia Civil, a menina disse que o avô, de 59 anos, começou a se masturbar na frente dela e, após alguns desses acontecimentos, passou a abusar sexualmente. “Praticando atos de cunho sexual de modo costumeiro e reiterado.”

Conforme a polícia, o homem limpava com lenços umedecidos partes do corpo da menina para que não ficasse nenhum vestígio dos atos sexuais.

A menina ainda contou que o avô dizia que mandaria a esposa embora e compraria uma casa nova para ter uma vida de casal com ela, pois era apaixonado pela neta.

Conforme o relato das testemunhas, no dia em que a vítima contou aos familiares sobre os abusos, foram encontrados na casa preservativos, lubrificantes e lenços umedecidos, os quais eram usados pelo acusado.

“Com a revelação dos fatos houve intensa discussão familiar, após o o investigado pegou tudo o que estava na casa e poderia compromete-lo e fugiu”, disse a polícia.

Fuga 

De acordo com a polícia, após a família da menina descobrir os abusos, o homem fugiu. Ele manteve contato com a neta por WhatsApp, mesmo tendo uma medida protetiva em vigor que não permitia de falar com a criança.

Segundo a Polícia Civil, ele chegou a ir até a cidade de Bom Retiro do Sul, na casa do pai da menina, durante uma madrugada, para deixar dinheiro e um chip de telefone celular para possibilitar a fuga da neta.

Após ser preso, em depoimento, o homem revelou que teria ido de Canoas a Bom Retiro do Sul para levar dinheiro e o Chip para a vítima, porém alegou que a neta seria levada para a casa da avó.

“Que ainda combinou com a vítima de esconder o dinheiro e o chip em uma cerca, próximo à residência do pai da vítima, detalhando ter estacionado o carro bem longe da residência, para evitar ser flagrado, agindo de madrugada”, afirmou a polícia.