Guarda Municipal flagra tentativa de furto de fios e cabos no Túnel da Conceição

Dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. 

A Guarda Municipal flagrou, durante a madrugada desta sexta-feira (30), uma tentativa de furto de cabos e fios na entrada do Túnel da Conceição. Dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

O ataque ao sistema de iluminação do Túnel da Conceição ocorreu no trecho que leva à Estação Rodoviária. Os dois presos, que possuem 39 e 57 anos, foram interceptados após derrubarem dois postes em uma área ao lado do túnel.

A equipe da Guarda Municipal recebeu a denúncia da tentativa de furto quando fazia patrulhamento no Parque Farroupilha. Os dois ladrões estavam removendo o restante dos fios quando foram abordados. Além do cabeamento, marretas foram apreendidas.

“É muito importante a participação da população denunciando atos de vandalismos e furtos, assim como o não cumprimento de qualquer item da legislação para que a Guarda Municipal possa garantir a segurança da população”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Ambos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Parte do Túnel da Conceição está às escuras por causa de outro furto, ocorrido no dia 13 de abril. Ainda não há previsão de quando a iluminação será normalizada no trecho, pois houve dano na rede subterrânea.