Grêmio perde de novo para o Del Valle e está fora da Libertadores

O Grêmio voltou a perder de virada por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, dessa vez na Arena, e deixa a Libertadores da América 2021.

O Grêmio voltou a perder de virada por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, dessa vez na Arena, e deixa a Libertadores da América 2021 sem nem mesmo chegar a fase de grupos. A atuação do Grêmio foi boa em alguns momentos, com chances perdidas, mas no segundo tempo, o Tricolor viu a equipe equatoriana se impor com a bola no chão e um futebol muito vistoso.

Na primeira etapa, Jean Pyerre se candidatou a destaque da partida. O Grêmio saiu na frente com um belo chute do camisa 10, aos 22 minutos. A equipe gaúcha rondava a área equatoriana e, em uma sobra de bola, Jean bateu firme, encontrando o canto esquerdo do goleiro Moisés Ramírez.

Jean Pyerre apareceria de novo aos 34, em um passe de cavadinha magistral, que deixou Maicon na cara do gol. Mas o meia parou no goleiro. Pouco depois, Jean Pyerre ainda começaria uma jogada que terminaria em conclusão errada de Alisson.

Antes disso, aos 36, em um contra-ataque muito rápido, o Grêmio chegou com Ferreira. Ele ficou no mano a mano com o zagueiro, driblou, mas o chute foi novamente defendido por Ramírez.

Mas, no último lance da primeira etapa, viria o castigo pelos gols perdidos. Ortíz, que suplantaria Jean Pyerre como nome do jogo, bateu uma falta com extrema perícia no ângulo de Brenno. O Grêmio foi para o vestiário com sensação de amargura.

Na segunda etapa, Alexandre Mendes apostou na entrada de Pepê para dar mais agressividade ao ataque Tricolor. Diego Souza perdeu um cara a cara logo nos primeiros minutos.

Mas, para deixar a situação mais dramática, Maicon foi expulso antes dos 17 minutos.

A partir daí, só deu Del Valle. A equipe equatoriana, que até pouco tempo era treinada pelo atual técnico do Internacional, Miguel Ángel Ramírez, manteve seu jogo posicional e dominou o Grêmio.

Aos 20, o último golpe. Faravelli, outro destaque do Del Valle, encontrou em um belo passe por cima, de novo Ortíz, entrando sozinho na área do Grêmio. Ele dominou e chutou de esquerda para o gol de Brenno.

O Grêmio não fez mais nada depois disso e o Del Valle chegou mais próximo do terceiro gol. Tricolor esteve por muito tempo na partida entregue, sem nenhum poder de reação.

Situação e próximos jogos

Agora o Grêmio jogará a Sul-americana. O Tricolor estará no Grupo H, junto com Aragua-VEN, La Equidad-COL e Lanús-ARG. A estreia é no dia 22 de abril, contra o La Equidad, na Arena. Pelo Gauchão, o Grêmio joga contra o Caxias, em uma partida atrasada na sexta-feira (16).

Ficha Técnica

Grêmio

Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon*, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Darlan); Alisson (Pepê), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira (Luiz Fernando)

*Expulso

Técnico: Alexandre Mendes

Independiente Del Valle

Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Landazúri), Faravelli, Pellerano, Beder Caicedo (Chávez), Vite (Bryan Garcia) e Christian Ortíz (Escobar); Montenegro (Murillo)

Técnico: Renato Paiva