Grêmio leva a melhor no primeiro Gre-Nal da temporada

O primeiro Gre-Nal da temporada 2021 pelo Campeonato Gaúcho terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0. A vitória Tricolor na Arena veio em um golaço de Léo Chú já aos 43 do segundo tempo. O resultado põe o Grêmio na liderança com 17 pontos, mesma pontuação do Inter, mas ainda com um jogo a menos.

A partida não foi das melhores, ainda que tenha sido bastante estudada. No primeiro tempo, as equipes mais observavam as iniciativas uma da outra e poucas chances foram criadas. O Inter apostou na retenção de bola, o que se refletiu em alguns momentos em um jogo mais burocrático. No entanto, o Grêmio também pouco fez, mesmo jogando em casa.

Na segunda etapa, os times se abriram mais e as chances apareceram. O Inter podia ter marcado aos 14 com Lucas Ribeiro. O Grêmio chegou aos 22 com Ferreira, aos 33 com Ricardinho aos 38, com Lucas Silva e, por fim, marcou com Léo Chú, aos 43. Chú partiu para cima de Heitor nas proximidades da área, driblou para o meio e chutou alto no canto esquerdo em Lomba.

O Grêmio foca agora na partida de quarta-feira contra o Independiente Del Valle pela Pré-Libertadores. A partida será realizada às 19h15 no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Depois, no sábado, o Grêmio enfrenta o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, em partida atrasada da primeira rodada da competição.

A próxima partida do Inter é pelo Gauchão, mas ainda não tem data. O adversário é o Aimoré no Estádio Cristo Rei. 

Ficha Técnica

Grêmio

Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Pinares (Ricardinho) e Alisson (Léo Chú); Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Lucas Silva);

Técnico: Renato Portaluppi

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e  Praxedes (Nonato); Maurício (Caio), Yuri Alberto (Paolo Guerrero) e Patrick (Carlos Palacios)

Técnico: Miguel Ángel Ramírez