Governo do RS confirma pagamento em dia dos salários de abril dos servidores

Eduardo Leite anunciou ainda que os depósitos no último dia útil também estão garantidos para os meses de maio e junho.

Os servidores do Executivo terão seus salários de abril quitados nesta sexta-feira (30), confirmou o governo do Rio Grane do Sul.

Em anúncio nas redes sociais, o governador Eduardo Leite confirmou nesta quinta-feira (29) o pagamento em dia e estendeu a promessa de quitação em parcela única, no último dia de cada mês, até junho deste ano.

“Pagar em dia é uma obrigação do Estado, não é um favor. As nossas reformas estruturais estão na base do ajuste fiscal que proporcionou o retorno do pagamento em dia, lá em novembro de 2020, depois de 57 meses consecutivos de parcelamentos e atrasos. E são as nossas reformas estruturais que estão permitindo que a gente siga honrando os nossos compromissos financeiros”, disse Leite.

“Por isso, estamos garantindo que nos próximos dois meses, maio e junho, iremos manter os pagamentos nas datas corretas, fechando um ciclo de oito meses de respeito a um compromisso básico que temos com os nossos servidores”, completou.

Embora o salário esteja em dia para os cerca de 339 mil vínculos (100% da folha de pessoal), a fragilidade da situação financeira do Estado segue sendo expressa, por exemplo, pelo décimo terceiro do ano passado, que terá sua quarta parcela também paga nesta sexta, no valor de R$ 124,3 milhões.