Frio ganha força na maior parte do Rio Grande do Sul nos próximos dias

Boletim destaca mínimas abaixo de 10°C na maioria das regiões e valores próximos de 5°C na Campanha e Campos de Cima da Serra.

Os próximos dias de abril serão marcados pelo frio na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (9), o tempo firme predominará, com elevação das temperaturas em todo Estado. Durante a tarde, o tempo muda na Fronteira Oeste, Campanha e na Região Sul.

No sábado (10) e domingo (11), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na  Campanha e Região Sul, segundo o boletim.

Na segunda (12), o tempo seco predominará na maioria das regiões. Somente nas faixas Norte e Nordeste ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com chance de chuvas isoladas.

Na terça (13) e quarta-feira (14), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme e provocará o declínio das temperaturas.

“Com mínimas abaixo de 10°C na maioria das regiões e valores próximos de 5°C na Campanha e Campos de Cima da Serra”, destacou a Seapdr.

Segundo o boletim, os valores de precipitação previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades da Metade Norte.

Nas demais regiões os totais oscilarão entre 25 e 60 mm, mas poderão superar 100 mm no Extremo Sul do Estado.