Fiscalização flagra festa clandestina com mais de 100 pessoas em Caxias do Sul

No espaço, com cerca de 30m², acontecia um show de pagode. Todos os presentes no evento receberam multa no valor de R$ 750.

A equipe de fiscalização de Caxias do Sul, após denúncias da comunidade, encerrou uma festa clandestina com 107 pessoas em um bar no bairro Esplanada.

Segundo a Prefeitura de Caxias do Sul, no espaço, com cerca de 30m², acontecia um show de pagode. O responsável pelo estabelecimento foi autuado e multado por promover aglomeração durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com a prefeitura, todos os participantes tiveram multas lavradas por crime contra a saúde pública. O secretário de Urbanismo, João Uez, lamenta que ainda existam pessoas que insistam em promover eventos.

“Estamos há mais de um ano trabalhando para que os decretos vigentes que estabelecem medidas sanitárias no combate ao coronavírus sejam cumpridos. Mesmo com toda mídia divulgando o que pode e o que não pode funcionar, nos deparamos com mais essa festa clandestina. Para nossa surpresa, quando a porta ergueu, mais de cem pessoas saíram de um espaço de 5mX6m”.

Uez ressalta que todos os presentes no evento receberam multa no valor de R$ 750.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial. À noite e nos finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418.7594.