Família falsifica documentos para receber vacina contra a Covid-19

O boletim de ocorrência foi registrado e a investigação da equipe de Cachoeira do Sul chegou a uma família de Passo Fundo.

A Polícia Civil identificou três pessoas que usaram documentos falsos para receber a vacina contra a Covid-19 em Cachoeira do Sul.

Segundo a polícia, a investigação teve início quando uma das pessoas fugiu do local de vacinação ao perceber a desconfiança dos profissionais da saúde.

O boletim de ocorrência foi registrado e a investigação da equipe de Cachoeira do Sul chegou a uma família de Passo Fundo. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da família, no Bairro São Cristóvão.

“Pelo apurado até o momento, dessa família [casal e dois filhos], a mãe é enfermeira. Na ação conjunta, foram apreendidas carteiras de identidade do COREN-ENFERMEIROS aparentemente falsas, do pai e dos filhos, bem como os cartões de vacinação e duas identidades falsas”, disse a polícia.

Os documentos foram encaminhados para a Polícia Civil de Cachoeira do Sul, para continuidade das investigações e realização de perícia nos documentos.

Segundo a polícia, pai e filho receberam a vacina com os documentos falsos. Já a filha, menor de idade, gerou desconfiança dos profissionais públicos no local da imunização e fugiu do local, motivando o registro de ocorrência e o início da investigação.

Conforme a polícia, os investigados responderão por falsificação e uso de documentos falsificados.