Ex-jogador de futebol é preso por tráfico de drogas em Esteio

O ex-jogador de futebol estaria envolvido em um esquema de tele entrega de entorpecentes.

Um homem foi preso sob acusação de tráfico de drogas pela 1ª DP de Sapucaia do Sul. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (28) em Esteio.

De acordo com a polícia, o homem preso, de 28 anos, que não teve o nome divulgado, é ex-jogador de futebol profissional, com atuação em vários clubes gaúchos da Série.

Na operação, houve a apreensão de cerca de um quilo de cocaína pura, embalada em peça única e pronta para ser comercializada.

A droga, avaliada em torno de R$ 26 mil, estava oculta em um compartimento adaptado no painel de um Palio, com acesso no espaço onde fica o aparelho de som automotivo. Dois telefones celulares foram também apreendidos.

As investigações duraram aproximadamente dois meses. Conforme a Polícia Civil, a droga era oriunda de cidades localizadas na região do Vale do Rio dos Sinos. O ex-jogador de futebol estaria envolvido em um esquema de tele entrega de entorpecentes.

Ele admitiu o crime e justificou que apenas começou a efetuar as entregas de drogas porque teve de interromper a carreira em razão de uma série de lesões físicas.