Em seis idiomas, obra de gaúcha une leitura e ilustrações para colorir

Para crianças de 3 a 7 anos, obra diverte os pequenos com o palhaço Pirulito Rodapé e garante o passatempo após a leitura com atividades e ilustrações para colorir

Compartilhe:

Ora tentador em formato de doce, ora encantador como brinquedo de papel, ora bem divertido na pele de um palhaço: o pirulito é o personagem principal do lançamento infantil da escritora Leni Zilioto.

Pirulito Rodapé é a 19ª obra da autora gaúcha e já conquistou pequenos leitores de outros cinco idiomas – inglês, francês, italiano, espanhol e alemão.

O sucesso está na proposta da produção: além de divertir com a história do palhaço que se assusta com o próprio pum, as ilustrações complementam a experiência do público que está iniciando no universo da literatura.

Para os que estão em processo de alfabetização, jogos de completar frases auxiliam no desenvolvimento da leitura e escrita; para os que apenas escutam e observam as imagens, ilustrações a colorir garantem a interação direta com a obra. É mais que um livro infantil, Leni propõe um passatempo que vai além da leitura.

Autora de outras 18 obras que passeiam pela ficção, autoajuda e biografia, Leni é a prova de que um autor pode ir muito além de um estilo literário.

Especialista em Educação Ambiental, ela faz da literatura a sua maneira de levar ao mundo ensinamentos por meio da escrita.


Compartilhe: