Em noite de Rodinei, Inter goleia Esportivo e termina primeira fase do Gauchão na vice-liderança

O último gol da noite teria de ser dele. Rodinei se projetou com muita inteligência no meio da defesa adversária e recebeu belo passe de Lindoso. Depois, só teve o trabalho de colocar nas redes

O Inter venceu por 5 a 0 o Esportivo no Beira-Rio na noite deste sábado e encerrou na segunda posição a primeira fase do Campeonato Gaúcho. O adversário nas semifinais será o Juventude, com primeiro jogo em Caxias do Sul e o segundo em Porto Alegre.

O Inter não teve dificuldades. O Esportivo, que acabou rebaixado, não teve condições de suportar a pressão do Inter. O primeiro tempo acabou já em 3 a 0, com gols de Zé Gabriel, em cruzamento de Rodinei, estrela da noite, depois Nonato em ataque puxado por Yuri e, por fim, Yuri, em pênalti sofrido por Rodinei.

Na segunda etapa, a supremacia vermelha permaneceu. Uma troca chamou atenção: a entrada logo no início de Dourado na defesa. Dourado foi razoavelmente bem e pode receber outras chances, dado que o Inter sofre com desfalques na zaga.

Foi dele o quarto gol. Rodinei, mais uma vez, cobrou a falta para Dourado colocar nas redes. O último gol da noite teria de ser dele. Rodinei se projetou com muita inteligência no meio da defesa adversária e recebeu belo passe de Lindoso. Depois, só teve o trabalho de colocar nas redes.

Situação e próximos jogos

As duas partidas contra o Juventude ainda não tem data definida. Antes disso, o Inter foca no jogo da próxima terça-feira, pela Libertadores. O adversário é o Deportivo Táchira-VEN. O jogo é no Beira-Rio, às 21h30.

Ficha Técnica

Internacional

Daniel; Rodinei, Pedro Henrique, Zé Gabriel (Rodrigo Dourado) e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato (Johnny) e Praxedes (Lucas Ramos); Palacios (Marcos Guilherme), Patrick e Yuri Alberto (Thiago Galhardo)

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Esportivo

Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Rafael Dumas e Michael (Daniel Cruz); Lucas Hulk, Mateus Santana (Lucas Serafini), Juninho Tardelli e Vini Martins (Emerson); William (Samuel) e Warlei

Técnico: Gustavo Papa