Em jogo movimentado, Grêmio empata com o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho

No Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, o Grêmio enfrentou o São Luiz, de Ijuí, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Compartilhe:

No Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, o Grêmio enfrentou o São Luiz, de Ijuí, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio iniciou bem a partida, se lançando ao ataque logo nos minutos iniciais. Aos 3 minutos, Darlan fez um lançamento preciso para Léo Pereira, que dominou na entrada e finalizou, obrigando o goleiro do São Luiz realizar uma grande defesa, mandando a escanteio. Após a cobrança, Elias tentou chutar de voleio, mas a bola explodiu na defesa.

Já o São Luiz tentou com Hugo Almeida, que recebia um cruzamento, mas Brenno se antecipou e saiu do gol para afastar o perigo. Em seguida, foi a vez de Gabriel Araújo arrematar de longa distância, para mais uma defesa do goleiro gremista, com 8 minutos jogados.

Com 10 minutos de bola rolando, o Grêmio abriu o placar com Léo Pereira, que recebeu um lançamento na área de Darlan, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

O São Luiz conseguiu chegar ao empate com Gustavo Xuxa, que mandou uma pancada da meia-lua, sem nenhuma chance de defesa, igualando o marcador no Vermelhão da Serra, aos 17 minutos.

Passados dos 30 minutos jogados, o São Luiz quase virou o jogo com Lucas Carvalho. Ele fez uma jogada individual na direita e chutou cruzado, obrigando Brenno a uma grande defesa, mandando pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o Grêmio respondeu com Elias, que foi acionado por Bruno Cortez e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Renan a boa defesa.

Na reta final da primeira etapa, o São Luiz chegou a levar novos perigos ao campo de defesa do Grêmio. Com 41 minutos, Ariel cobrou um escanteio na área e Jadson cabeceou, mandando por sobre a meta.

Dois minutos depois, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta: Lucas Silva chutou por baixo da barreira e a bola saiu à direita do gol.

Segundo tempo 

Ofensivo, logo no minuto inicial, o Grêmio ameaçou com um lance de Léo Pereira, que cruzou rasteiro, mas Jadson cortou, cedendo escanteio.

Logo em seguida, a resposta do São Luiz veio com Lucas Carvalho, que cortou a marcação e finalizou. Brenno defendeu, mas Ariel pegou o rebote e arrematou, por sorte, em cima da defesa.

Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, de dentro da pequena área, Paulinho se desvencilhou da marcação e mandou para o fundo do gol, virando o marcador.

Passados 17 minutos, o técnico Alexandre Mendes fez suas duas primeiras alterações: entraram Pedro Lucas e Léo Chú nos lugares de Victor Bobsin e Éverton.

Uma chance gremista saiu dos pés de Lucas Silva, aos 22 minutos, ao cobrar uma falta, chutando rasteiro, mas Leandro Leite afastou.

Já o São Luiz teve mais uma oportunidade de ampliar a contagem com Gustavo Xuxa, que recebeu na área e soltou uma bomba. Brenno fez grande defesa.

Aos 26 minutos, tudo ficou igual novamente, quando Darlan fez um lançamento para Léo Chú na esquerda. O atacante levou a melhor e chutou rasteiro para o fundo das redes, assinalando o segundo gol gremista.

Com o resultado, o Grêmio permanece na vice-liderança do Estadual, com 14 pontos, três a menos que o líder Inter. Agora, tudo é clássico Gre-Nal.

O time gremista encara o Inter, no sábado, às 22h15, na Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão.

Escalação 

São Luiz: Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson e Marcio Goiano; Leandro Leite, Gabriel Araújo, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Ariel e Hugo Almeida. Técnico: Paulo Henrique Marques

Grêmio: Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Vitor Bobsin, Leo Pereira e Everton; Elias. Técnico: Alexandre Mendes.

 

 


Compartilhe: