Em Caxias do Sul, fiscalização dispersa festas clandestinas e autua motoristas embriagados

Nas aglomerações flagradas em bairros e no interior do município da Serra, estavam mais de 50 participantes.

A Prefeitura de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, dispersou aglomerações em diferentes pontos da cidade. A operação começou no sábado à noite (3) e prosseguiu na madrugada de domingo (4). No total foram flagradas mais de 50 pessoas participando dos eventos clandestinos. As ações visam o combate ao desrespeito dos protocolos sanitários e segurança de prevenção ao coronavírus.

Os proprietários de dois locais foram autuados. Já os participantes que estavam sem máscara e pelo consumo de bebida alcoólica fora do horário permitido foram multados. As festas clandestinas foram registradas nos bairros Cinquentenário, distrito de Vila Seca e Região Administrativa do Desvio Rizzo.

Ainda conforme a Prefeitura de Caxias, foi aplicado auto de infração e multa em posto de combustível na localidade de Beviláqua. Ao todo, a fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente aplicou 11 multas por aglomeração, cinco pelo não uso de máscara e três por consumo de bebida alcóolica em via pública.

Fiscalização autua motoristas embriagados

Os agentes de trânsito realizaram barreiras nas ruas Celestino Deitos, João Nichele e Wolmar Ruaro, nos bairros Desvio Rizzo, Sanvitto e Charqueadas. As abordagens a 11 veículos resultaram em 12 autuações, com registro de dois condutores sem habilitação e recolhimento de sete documentos.

Dentre os motoristas abordados, cinco estavam dirigindo sob influência de álcool, representando 45% do total. Nenhum foi preso em flagrante, pois todos apresentaram índice inferior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

O efetivo da Operação Dispersão reuniu Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e fiscais do Meio Ambiente, Saúde e Urbanismo.

Confira as fotos