Eduardo Leite ingressa no STF contra Bolsonaro por calúnia e difamação

Em uma entrevista na Band, Bolsonaro questionou onde Leite teria enfiado o dinheiro destinado à saúde no Estado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ingressou com ação judicial no STF contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por calúnia e difamação.

Entre os pontos da ação, que tem dez páginas, está manifestação de Bolsonaro de que Leite colocou a folha dos servidores em dia com recursos do Planalto, exclusivos para o combate à pandemia.

Em uma entrevista na Band, Bolsonaro questionou onde Leite teria enfiado o dinheiro destinado à saúde no Estado.

“Tem estado, como o Rio Grande do Sul, por exemplo, que estava há quase três meses atrasando a sua folha de pagamento… o Governador Leite botou em dia sua folha de pagamento e se esqueceu da saúde, por exemplo”, disse o presidente.

“Onde ele enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele né… Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí. Não botou na saúde”, concluiu.

A ação alega que ao afirmar que o governador “utilizou recursos destinados à área da saúde para finalidade diversa, o presidente da República se valeu de discurso ambíguo a partir do qual pode defluir a insinuação da prática, pelo gestor estadual, do crime consistente no emprego irregular de verbas ou rendas públicas”.