Dois criminosos morrem após confronto com policiais militares em Viamão

Ação da polícia ocorreu após uma tentativa de abordagem a suspeitos em dois carros, o que resultou no tiroteio.

Dois homens morreram em um confronto com policiais militares na madrugada deste domingo (18). O caso ocorreu no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Ação da polícia ocorreu após uma tentativa de abordagem a suspeitos em dois carros, o que resultou no tiroteio.

Conforme a Brigada Militar, o Setor de Inteligência identificou o deslocamento de indivíduos em atitude suspeita. Eles estariam se preparando para realizar um atentado contra integrantes de uma facção rival.

Diante das informações, os policiais do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) fizeram buscas aos suspeitos. Dois veículos, um Volkswagen Polo branco e um Chevrolet Prisma, também de cor branca foram avistados na Estrada Caminho do Meio, entre Porto Alegre e Viamão. Os brigadianos tentaram realizar uma abordagem, mas foram alvos de disparos de arma de fogo.

Os policiais reagiram aos tiros “com o intuito de cessar a injusta e iminente ameaça”. Dois homens que estavam em no Prisma foram morreram em decorrência do tiroteio. As identidades não foram divulgadas. A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados e realizaram perícia no local dos disparos.

No carro apreendido, os policiais encontraram armas – como pistolas, fuzil, revólver e carabina –, munições, carregadores, colete balístico, giro flex, camisetas com a inscrição “Polícia Civil”, e celular.

Nenhum policial se feriu na ação. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.