Divulgado calendário para retorno das aulas presenciais na rede pública estadual

A retomada das atividades nos ambientes educacionais ocorre depois do governo modificar regras no Sistema de Distanciamento Controlado e colocar o Estado em bandeira vermelha

A Seduc (Secretaria da Educação) do Rio Grande do Sul divulgou o calendário das atividades presenciais nas escolas públicas estaduais. A retomada das atividades nos ambientes educacionais ocorre depois do governo modificar regras no Sistema de Distanciamento Controlado e colocar o Estado em bandeira vermelha.

Conforme a Seduc, na rede pública estadual, as aulas serão no modelo híbrido: estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente. A carga horária diária para o Ensino Fundamental deverá ser composta por três horas presenciais e uma hora remota. No Ensino Médio, a carga horária diária deverá ser de três horas presenciais e duas horas remotas.

As equipes diretivas das escolas estão autorizadas a receber seus professores e servidores para o encaminhamento de todas as ações voltadas ao retorno dos estudantes, seguindo os protocolos sanitários adotados na pandemia.

O calendário de retorno das aulas presenciais será gradual e escalonado. Confira como fica.

Calendário da volta às aulas na rede estadual 

  • Até 30/4: Organização das escolas
    3/5: Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
    5/5: 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
    7/5: Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
    10/5: 1º ano do Ensino Médio
    12/5: 2º e 3º anos do Ensino Médio
    13/5: Ensino técnico e Curso Normal

Calendário para escolas com apenas Ensino Médio, EJA, Neeja, educação profissional ou escolas especiais

  • 3/5 e 4/5: Organização das escolas
  • 5/5: Aulas presenciais