Daer faz recuperação de danos ocasionados por enchente na ERS-129, em Colinas

Para realização dos trabalhos foram destinados R$ 200 mil e a previsão de conclusão é ainda na primeira quinzena de abril. Alagamento ocorreu em 2020.

Equipes do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) estão executando serviços de recuperação na ERS-129, no Vale do Taquari. As obras ocorrem no quilômetro 50 da rodovia, em Colinas.

O trecho foi afetado pela enchente que atingiu a região em 2020. As intervenções incluem a recomposição do pavimento e a reconstrução dos bueiros.

De acordo com o diretor-geral, Luciano Faustino, as ações foram necessárias para corrigir os danos ocasionados pela enchente ocorrida em 2020. “Precisamos intervir para reestabelecer as condições de trafegabilidade e segurança nesse ponto da rodovia, que teve a estrutura comprometida em razão das chuvas”, explica.

Além de ser o único acesso pavimentado ao município, a ERS-129 também faz a ligação com a BR-386, e em direção à região metropolitana. Para realização dos trabalhos foram destinados R$ 200 mil e a previsão de conclusão é ainda na primeira quinzena de abril.