Ciclone extratropical deixará o tempo instável no RS durante fim de semana

O ciclone vai soprar ventos para a faixa Leste do Estado que podem chegar a 70 km/h, além de agitação no mar.

A previsão é de chuva no fim de semana e queda na temperatura no Rio Grande do Sul. A partir desta sexta-feira (9), o processo de formação de um ciclone extratropical se inicia e vai influenciar no tempo aqui no Estado.

No sábado (10), o ciclone, associado a uma nova frente fria, vai provocar temporais pelo território gaúcho. A chuva vai começar pela Fronteira Oeste e Região Sul.

O dia vai começar com tempo firme e ensolarado em várias regiões, com sensação de bastante calor, com máximas chegando aos 35°C em Porto Alegre. Durante a tarde, a área de instabilidade se espalha pelo Rio Grande do Sul.

No domingo (11), o ciclone se encaminha em direção ao oceano, mas seguirá afetando o Rio Grande do Sul, com alerta de temporais isolados.

O ciclone vai soprar ventos para a faixa Leste do Estado que podem chegar a 70 km/h, além de agitação no mar, com ondas que podem passar dos dois metros de altura.

Durante a tarde a temperatura começa a cair no Estado. Segundo a previsão, as temperaturas ficam em 24°C em Porto Alegre e 18°C na Campanha e na Região Central.