Arena do Grêmio inicia trabalho de manutenção do gramado

O Grêmio está realizando procedimentos como o overseeding, que consiste na sobressemeadura da espécie de grama mais resistente ao frio.

A Arena do Grêmio deu início ao trabalho de manutenção do gramado. Desde 23 de abril, a casa do Tricolor Gaúcho está realizando procedimentos como o overseeding, que consiste na sobressemeadura da espécie de grama mais resistente ao frio, o ryegrass.

O crescimento da grama de inverno depende do rebaixamento da grama e remoção da palha, antecedendo a sobressemeadura, medida tomada para evitar um possível desenvolvimento mais lento do ryegrass.

Além disso, para garantir o correto plantio da grama de inverno, uma fina camada de areia foi aplicada sobre o campo de jogo para proteger a base das plantas.

O corte vertical e o rebaixamento da grama costumam ser realizados pelas equipes de manutenção no final do ano, período em que ocorre o intervalo entre as competições profissionais.

No entanto, especificamente neste ano de 2021, devido ao calendário atípico de campeonatos, foi necessário realizar as atividades antes da sobressemeadura.

O corte vertical, realizado no primeiro dia de manutenção, pode ser percebido pelo tom amarelado das folhas de grama, o que gera um decréscimo momentâneo no visual do campo, e que ao longo do mês de maio se normalizará, sem que os atletas percebam qualquer interferência na qualidade do gramado.