Ao atenderem ocorrência, brigadianos têm viatura furtada na Região Sul do RS

Homem levou veículo quando os agentes deixaram abordagem para perseguir outro homem que efetuou disparos contra a guarnição.

No Rio Grande do Sul, nem a Brigada Militar escapa da criminalidade. Neste domingo (11), um homem foi preso após furtar uma viatura de dois brigadianos e capotar o veículo em Capão do Leão, na Região Sul do Estado.

Segundo a Brigada, os agentes receberam uma denúncia de festa clandestina no município. Quando se aproximavam do local da ocorrência, avistaram três homens e fizeram a abordagem deles.

Um quarto homem, que passava pelo local, não obedeceu à ordem de parada dada pelos brigadianos e efetuou disparos contra os agentes. Eles iniciaram a perseguição ao indivíduo, deixando a viatura estacionada.

Conforme a Brigada, um dos homens abordados aproveitou o momento e resolveu fugir com a viatura. Policiais militares de Pelotas foram mobilizados para ajudar nas buscas. Horas depois, a viatura foi encontrada capotada em uma estrada de chão.

Após terem localizado veículo, um Duster, os brigadianos encontraram o autor do furto, que foi preso, conduzido  a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Segundo a Brigada, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas e deve responder por furto e dano ao patrimônio público. Já o homem que efetuou os disparos contra os policiais conseguiu fugir.