Rede de farmácia inicia vacinação contra a gripe

A Panvel começou a aplicar as vacinas contra a gripe em suas lojas. O serviço de imunização será realizado por profissionais farmacêuticos, seguindo todas as exigências e protocolos das autoridades de saúde.

A Vacina H1N1 Tetravalente disponível na rede é produzida pelo laboratório GSK e está atualizada em relação às cepas mais recentes da gripe, sendo recomendada a partir dos seis meses de idade.

Para evitar aglomeração em filas e tornar o processo mais ágil, os clientes poderão acionar as lojas pelo WhatsApp para conferir disponibilidade de doses, preço, horário de aplicação e a movimentação nestes locais. A lista dos contatos pode ser acessada no site www.panvel.com/vacinas.

Em tempos de pandemia, entidades e especialistas alertam a população quanto a importância ainda maior de se vacinar conta a gripe.

“Além de se proteger contra a gripe, a medida é uma forma de auxiliar os serviços de saúde a descartarem a influenza [vírus da gripe] na triagem da Covid-19, contribuindo, assim, a evitar o colapso do atendimento”, destaca a coordenadora do Panvel Clinic, Alessandra Dezordi.

Também se recomenda a vacina da gripe para quem será ou já foi imunizado contra a Covid-19, necessitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações, independente da ordem.