Profissionais da Segurança Pública terão vacinação contra Covid-19 antecipada no RS

De acordo com o anúncio, a categoria de profissionais inclui agentes da força de segurança, salvamento e forças armadas.

Os profissionais de Segurança Pública do Rio Grande do Sul terão a vacinação contra o coronavírus antecipada no Estado.

De acordo como o governo do Estado, o Ministério da Saúde emitiu a Nota Técnica 297/2021 nesta quarta-feira (31) com alterações no PNI (Plano Nacional de Imunizações) autorizando a antecipação da vacinação dos profissionais de segurança.

Para isso, o Ministério da Saúde irá antecipar o envio de um quantitativo de doses direcionado exclusivamente para esse público.

Ainda não foi informado pela União a quantidade de doses e a data de remessa. “Mas o governo gaúcho manterá o contato constante com a equipe técnica do PNI para efetivar a medida tão logo essas definições sejam conhecidas”, disse em nota o governo do Estado.

A preocupação em antecipar a vacinação de agentes de segurança era manifestada pelo governo gaúcho desde o ano passado, ainda antes do início da vacinação.

“É uma notícia extremamente positiva. Reflete o empenho que tivemos desde dezembro do ano passado, antes ainda da vacinação começar, em assegurar a imunização para os homens e mulheres da Segurança. Durante toda a pandemia eles mantiveram o trabalho na linha de frente de forma ininterrupta. É uma medida essencial, portanto, em primeiro lugar para proteger a vida desses profissionais, e também para assegurar a continuidade do trabalho de manutenção da ordem e combate à criminalidade”, afirmou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

De acordo com o anúncio, a categoria de profissionais inclui agentes da força de segurança, salvamento e forças armadas.