Previsão adverte para chuva intensa e vento forte no RS nesta sexta-feira

Nesta sexta, mesmo com o tempo instável, o dia vai ficar bastante abafado em várias cidades gaúchas, principalmente na Região Metropolitana.

Nuvens carregadas vindas da Amazônia irão deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul, com possibilidade de tempestade, nesta sexta-feira (26). A temperatura vai seguir elevada no território gaúcho.

A previsão adverte para chuva intensa e vento forte em algumas regiões do Estado ao longo do dia. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade em todo o Rio Grande do Sul.

Segundo o Inmet, há chance para fortes rajadas de vento (de até 100 km/h), queda de granizo e grandes acumulados, que podem chegar a 100 mm na Fronteira Oeste, na Campanha e nas regiões Centro, Norte, Sul e Noroeste.

Nesta sexta, mesmo com o tempo instável, o dia vai ficar bastante abafado em várias cidades gaúchas, principalmente na Região Metropolitana, Região Central e Fronteira Oeste.

Em Esteio, os termômetros variam entre 21°C e 35°C. Porto Alegre, mínima de 21°C e máxima de 32°C. Em Torres, a máxima deve chegar a máxima de 30°C.