Prefeitura de Porto Alegre alerta para circulação de calendário falso de vacinação

Vacinação contra Covid-19 para idosos com 73 anos ou mais segue nesta terça-feira, 23. A imunização estará disponível em três pontos de drive-thru.

A Prefeitura de Porto Alegre alertou, nesta terça-feira (23), sobre um falso calendário de vacinação que está circulando nas redes sociais.

Em nota, prefeitura afirmou que as informações “não condizem com as datas e faixas etárias divulgadas pela prefeitura e pela Secretaria Municipal de Saúde”.

“Para saber quando e onde se vacinar, consulte sempre o portal da prefeitura. Desconfie de posts nas redes com cronogramas prolongados e faixas etárias bem distantes das que efetivamente estão sendo vacinadas. E evite compartilhar informações que não sejam as disponibilizadas pela Prefeitura de Porto Alegre nos seus canais”, completa.

Calendário falso que está circulando nas redes sociais. Crédito: Reprodução/Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre

A vacinação contra Covid-19 para idosos com 73 anos ou mais segue nesta terça-feira (23). A partir desta quarta-feira, inicia a imunização de idosos a partir de 72 anos na Capital.

A imunização estará disponível em três pontos de drive-thru, com atendimento das 9h às 17h, e em 33 unidades de saúde.