Prefeitura de Canoas alerta sobre informações falsas envolvendo vacinação contra o coronavírus

Segue a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde vacinados no mutirão realizado no dia 13 de fevereiro.

Circulam pelas redes sociais informações sobre um novo mutirão para vacinação de profissionais de saúde, que ocorreria em Canoas no próximo sábado (13).

A Prefeitura de Canoas informou que não há neste momento previsão de ação voltada para esse público, pois o município depende do envio de novas doses pelo governo federal.

De acordo com a prefeitura, segue a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde vacinados no mutirão realizado no dia 13 de fevereiro, no Hospital Universitário.

O reforço para esse público está disponível na Sala de Imunização do HU (Av. Farroupilha, 8001, Bairro São José), mediante agendamento disponível pelo formulário (clique aqui).

Segunda dose para idosos

Já para os idosos acima de 85 anos, começaram a ser disponibilizadas as segundas doses nesta quarta-feira (10), nas 28 unidades básicas de saúde e clínicas de saúde da família.

O atendimento será exclusivo para essa faixa etária, primeira a ser vacinada no município. Não será vacinada, neste momento, a população com mais de 80 anos que recebeu a primeira dose no drive-thru realizado pela prefeitura em 20 de fevereiro, no Parque Eduardo Gomes.

Para esse público, a orientação é aguardar os 28 dias de intervalo recomendado entre as doses da vacina CoronaVac.