Prefeitura de Alegrete confirma colapso e pede cuidados redobrados com a Covid-19

A prefeitura também informou que a Secretaria de Saúde cedeu enfermeiros das unidades básicas para trabalhar na linha de frente.

A Prefeitura de Alegrete divulgou uma nota sobre a situação caótica que se instalou no município por causa da pandemia da Covid-19.

“O sistema local está em colapso e com gravíssimos problemas, como falta de leitos, de cilindros de oxigênio e de equipamentos imprescindíveis ao tratamento dos pacientes com Covid-19”, disse em nota.

A prefeitura também informou que a Secretaria de Saúde cedeu enfermeiros das unidades básicas para trabalhar na linha de frente, sob a coordenação da Santa Casa de Caridade.

“Viabilizando oxigênio, colocando ambulâncias à disposição, assegurando que dará seguimento aos atendimentos de outras comorbidades e atendimento intensivo nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou.

“A Prefeitura de Alegrete conclama a população alegretense a manter as conhecidas medidas preventivas e protocolos que reduzem a transmissão do novo coronavírus, com o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social”, completou.