Policial militar é morto a tiros em Gravataí

Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (17). O caso ocorreu em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Ainda não se sabe se o caso se trata de um homicídio ou se é latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Conforme a Brigada Militar, o crime contra o policial ocorreu no loteamento Ibiza, no bairro Moradas do Vale. O soldado Cristian da Rosa Oliveira, de 36 anos, atuava no 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Cachoeirinha, cidade vizinha à Gravataí.

Ele estaria se aproximando de seu veículo particular e foi surpreendido por criminosos em um carro. Disparos foram realizados contra o PM, que entrou em óbito no local. Testemunhas relataram à polícia que houve troca de tiros.

Buscas estão sendo realizadas pela Brigada Militar para tentar encontrar os autores do homicídio. Ao menos três bandidos teriam participado do crime. Eles teriam fugido do local em um veículo Volkswagen Gol.

Nota de pesar da Brigada Militar

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Brigada Militar informa o falecimento do Sd CRISTIAN DA ROSA OLIVEIRA, de 36 anos de idade, que atuava no 26° BPM, com sede em Cachoeirinha, no CPM.

O Sd Cristian foi vítima de homicídio no município de Gravataí, quando se aproximava de seu veículo particular e foi surpreendido por criminosos em um carro, de onde efetuaram disparos contra o PM que entrou em óbito no local. A Instituição e a família brigadiana se solidarizam com a esposa, familiares e amigos neste momento tão difícil.

Mais informações sobre os atos fúnebres serão transmitidas posteriormente.