Polícia prende pai de santo por abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos

Três vítimas relataram situações de abusos sexuais, após participarem de rituais, em um centro religioso, com o pretexto de curar doenças.

Em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, um pai de santo foi preso acusado de abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos em Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu no Bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, onde o acusado estava escondido, ele tentou fugir e resistiu à prisão.

Conforme a investigação, pelo menos três vítimas procuraram a Polícia Civil e relataram situações de abusos sexuais, após participarem de rituais, em um centro religioso, com o pretexto de curar doenças.

No decorrer das sessões religiosas, as vítimas ingeriam um líquido fornecido pelo suspeito, o qual as deixava sonolentas, possibilitando que o suspeito praticasse os abusos.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado trazia a infusão pronta de casa e entregava para as vítimas ingerirem.

Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais, incluindo infusões com ervas, medicamentos de uso controlado que causam sonolência e outros itens que foram encaminhados para perícia.