Polícia identifica autor da ameça de bomba no prédio da Prefeitura de Esteio

A falsa ameaça de bomba mobilizou agentes da Polícia Civil, Brigada Militar com especialistas em em desarmar bombas, Guardas Municipais e Bombeiros.

A Polícia Civil comunicou que identificou e localizou o autor da falsa ameaça de bomba no prédio da Prefeitura de Esteio.

Segundo a Polícia Civil, o autor da ameça da colocação do artefato explosivo teria sido feita por um ex-funcionário da instituição municipal.

Conforme depoimento do suspeito, ele teria trabalhado na prefeitura por 25 anos e indignado por não não conseguir desmarcar um serviço agendado resolveu ligar por volta do meio-dia para a telefonista, avisando que uma bomba iria explodir no local durante a tarde.

A falsa ameaça de bomba mobilizou mais de 100 agentes das forças de segurança pública, entre Polícia Civil, Brigada Militar com especialistas em em desarmar bombas, Guardas Municipais e Bombeiros.

Após evacuação do prédio e varredura, por volta das 17hs desta terça-feira (23) foi confirmada que a bomba não existia. Após a ação na prefeitura, a Polícia Civil iniciou as investigações chegando no autor do fato em menos de duas horas.

“O preso irá responder pelos crimes da Lei de Contravenções art. 41: Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente; além do artigo 265 do Código Penal: Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço público”, disse a Polícia Civil em nota.