Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina contra novo coronavírus é eficaz em jovens de 12 a 15 anos

Não houve sérias reações adversas e os adolescentes desenvolveram forte resposta imunológica, sem nenhum deles vítima de infecção por coronavírus.

Compartilhe:

Os laboratórios BioNTech e Pfizer anunciaram nesta quarta-feira (31) que sua vacina BNT162b2 contra o novo coronavírus demonstrou eficácia de 100% nos jovens com idades entre 12 e 15 anos.

Os ensaios de Fase 3 realizados em 2.260 adolescentes nos Estados Unidos “demonstraram uma eficácia de 100% e respostas robustas de anticorpos”, declararam as empresas em comunicado.

Segundo os laboratórios, não houve sérias reações adversas e os adolescentes desenvolveram forte resposta imunológica, sem nenhum deles vítima de infecção por coronavírus.

No comunicado, a empresas afirmaram que planejam enviar esses dados ao FDA (Food and Drug Administration) e à Agência Europeia de Medicamentos para uma alteração solicitada à Autorização de Uso de Emergência e à Autorização de Comercialização Condicional da União Europeia.

“Todos os participantes do estudo continuarão a ser monitorados para proteção e segurança de longo prazo por mais dois anos após a segunda dose”, diz o comunicado.

As empresas esperam que a vacinação dessa faixa etária comece antes do próximo ano letivo.


Compartilhe: